Prova Temática

Orquestra Montessori participa de Desfile de Emancipação Política de Inhapi

Tenda do Conto com os pais

No dia 15 de agosto, os Serviços de Orientação e Psicologia Escolar do Colégio Montessori realizaram mais uma edição do Tenda do Conto, só que desta vez o público-alvo foram os pais dos alunos dos 3º’s anos do Ensino Médio.

A tenda do conto funciona com a mesma dinâmica de um grupo de ajuda, onde todas compartilham suas histórias. O objetivo deste encontro foi a escuta empática dos pais acerca do futuro profissional dos seus filhos para ajudá-los a lidar com as incertezas advindas deste momento tão delicado na vida deles.

“O encontro superou as expectativas pela necessidade de fala dos pais, que ao compartilhar suas histórias, sentiram-se apoiados e se identificaram com as falas uns dos outros”, afirmou Julliana Nicácio, psicóloga escolar.

“Depois da Tenda de Conto na Montessori minha alma retorna a sua paz”, comentou Ivaneide Angelo, mãe da aluna Ana Terra.

O Colégio Montessori agradece aos pais que atenderam ao nosso convite para participar desta atividade e reforça seu compromisso em promover uma educação de excelência em parceria com os familiares dos nossos alunos.

Suzana Lima – Assessoria de comunicação