Próximo

De maneira lúdica e divertida a criançada do Ensino Infantil do Colégio Montessori participou do Projeto Higiene

Próximo

Anterior

KNS Assessoria Esportiva em parceria com Colégio Montessori realizou o II Treino Circuito Séries de Duathon

Anterior

Aluna do Colégio Montessori tem contos publicados no estado de Sergipe

Sabrina Feitoza, 14 anos, natural de Canindé do São Francisco – SE, é estudante do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Montessori. Até 2016 estudou em escolas da sua cidade, mas em 2017 conseguiu uma vaga no Colégio Montessori, onde sempre desejou estudar, em busca de uma educação de excelência para alcançar seu objetivo de cursar Medicina.

O interesse da aluna pela literatura surgiu há 04 anos quando acompanhava sua mãe em uma viagem à capital pernambucana para cuidar de uma tia doente. Sem muitas opções de lazer, acabou pedindo a mãe que lhe comprasse livros, os quais devorou em poucos dias, e a partir daí sempre que sobrava um dinheirinho pedia para que sua mãe comprasse mais livros.

Do gosto pela literatura para o hábito da escrita foi um pulo. “Ano retrasado aconteceram algumas coisas na minha vida, eu estava me sentindo presa, eu não queria conversar com ninguém, mas eu precisava colocar o que eu estava sentindo pra fora. Então eu comecei a desabafar escrevendo”, explicou Sabrina.

A aluna mostrou os textos para mãe que se encantou com o seu talento e acabou mostrando para um amigo, Tinho Santana, que é escritor e membro da Academia de Letras de Canindé. A ACL - Academia Canindeense de Letras, foi criada em 2015 e desde então publica anualmente uma antologia contendo contos e poemas de autores locais. No ano de 2017 e 2018, Sabrina teve contos publicados na 4ª e 5ª antologia, respectivamente. O lançamento deste segundo livro será em julho, na cidade de Canindé.

“Eu tenho uma grande admiração pela pessoa e pela aluna... ela dificilmente se acomoda com algo, ela quer sempre mais, quer sempre melhorar”, afirmou Deniel Martins, professor de redação. “Mesmo eu tendo uma base boa de gramática, eu saltei pra outro nível aqui no colégio. Eu fico feliz de fazer parte dessa instituição que me ajudou tanto a crescer”, explicou a Sabrina.

Confira entrevista completa no vídeo.


Suzana Lima
ASCOM