Conhecendo a Cor Vermelha com a Chapeuzinho Vermelho

No dia 18 de maio o Colégio Montessori Fez Bonito

Os Órgãos dos Sentidos

Através dos nossos sentidos somos capazes de perceber, descobrir e interagir com o mundo ao nosso redor. Audição, paladar, visão, olfato e tato são responsáveis por sentirmos gosto, cheiro e texturas, além de podermos enxergar pessoas, seres e objetos.

Durante a semana de 14 a 18/05, os alunos de tia Mércia e tia Rita (grupos V matutino e vespertino), aprenderam a identificar os órgãos dos sentidos e função de cada um deles. Os alunos experimentaram variados cheiros, texturas, sabores e sons. Também aprenderam a maneira correta de higienizar e cuidar de cada um desses órgãos.

Na sexta (18), foi realizada uma Feirinha de Ciências, onde os alunos puderam explicar o conteúdo apreendido durante toda a semana para os alunos das outras séries. Além da sondagem curricular, a Feirinha teve a intenção de trabalhar a oratória e estimular a criatividade, deixando-os à vontade para explicar tudo que aprenderam e aguçar os sentidos dos alunos com a exposição de objetos.