Colégio Montessori é destaque em Circuito Baiano Escolar de Vôlei de Praia

Exposição de Biologia

Visita técnica aos Correios

Com o objetivo de colocar em prática os conhecimentos adquiridos sobre o gênero textual carta pessoal nas aulas de português, os alunos dos 3º’s anos matutino e vespertino fizeram uma visita aos Correios na última quarta-feira (18/04).

Lá eles tiveram oportunidade de conversar com os funcionários, conhecer as instalações da empresa e acompanhar todo o processo de como se despacha uma carta ou encomenda. Na oportunidade, os alunos levaram cartinhas escritas para seus colegas de classe.

A brincadeira foi a seguinte: eles escolheram às cegas um coleguinha para o qual eles deveriam escrever uma carta. E assim fizeram. Essas cartas foram despachadas nos correios e serão entregues no domicílio de cada uma dessas crianças.

“Imagina a emoção que elas sentirão ao receber uma cartinha em seu nome, visto que nunca tiveram essa experiência? O hábito de se comunicar através de cartas foi abandonado com a popularização dos meios eletrônicos de comunicação e essas crianças vão poder vivenciar essa sensação”, explicou Erisllam, Coordenadora do Ensino Fundamental I.

Suzana Lima