Outono, a estação das frutas

Pascoa Solidária do Colégio Montessori realiza o Dia do Bem

Dia Mundial da Água

Na quarta-feira (22/03), aconteceu a Feira da Água promovida pela Embasa na Praça das Mangueiras em comemoração ao Dia Mundial da Água. O evento contou com exposições institucionais, apresentações de escolas, mostras culturais e aulas interativas.

O Colégio Montessori, representado pelos alunos do turno matutino do Ensino Fundamental I, levou para a feira o Espaço Montessori com o tema Quer brincar? Tem que economizar - Somos todos líderes. Lá foram montadas brincadeiras que além de elaboradas pelos alunos, também foram comandadas por eles, que explicaram as regras, organizaram as equipes e premiaram quem conseguia realizar os desafios.

A brincadeiras foram Passar a Bexiga, Encher a garrafa primeiro, Pegar a tampinha, entre outras, cuja proposta era realizar a tarefa gastando o mínimo de água possível. Agradecemos a Embasa pelo convite para participar da comemoração do Dia Mundial da Água e a todas as pessoas presentes que participaram das nossas dinâmicas e brincadeiras.

Suzana Lima