Próximo

Professores do Colégio Montessori recebem formação na Jornada Pedagógica

Próximo

Anterior

Alunos do Colégio Montessori foram acolhidos com muita alegria no início do ano letivo

Anterior

Funcionários do Colégio Montessori recebem treinamento para o OLEM

O Colégio Montessori traz como grande novidade para o ano letivo de 2018 a adoção do programa O Líder em Mim – OLEM. O programa foi desenvolvido pela Franklin Covey Co., nos EUA, baseado no consagrado livro “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” e vem promovendo mudanças significativas em mais de 3 mil escolas de 55 países ao redor do mundo.

No Brasil, a Somos Educação, principal grupo de educação básica do país, trouxe e adaptou o programa à nossa realidade, para escolas do nível básico, com foco em crianças de 4 e 5 anos da Educação Infantil e em todo o Ensino Fundamental.

No Colégio Montessori o OLEM será aplicado nos níveis Infantil (grupos 4 e 5) e Fundamental I. Para isso os colaboradores receberam treinamento nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, com o coach Wagner Luiz, graduado em Educação Física e Pedagogia e especialista em Psicopedagogia e Neurolinguagem. O curso teve como objetivo treinar os educadores na implantação das atividades do OLEM no ambiente escolar. Foram utilizadas as principais estratégias como norteadoras para a construção desse material, com orientações passo-a-passo e outros exemplos que facilitarão a utilização da proposta.

Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano, O Líder em Mim promove a estruturação do currículo socioemocional, possibilitando o desenvolvimento das competências do século 21, necessárias para tornar os alunos mais independentes e confiantes, para que tenham sucesso na escola e na vida, e para que sejam agentes transformadores de uma sociedade melhor.

Conheça mais sobre o Líder em Mim no vídeo.

Suzana Lima
ASCOM