A III edição do Sarau Sociológico discutiu os diversos aspectos culturais do Brasil

Oficina de massinha de modelar para as crianças da Educação Infantil

II Oficina de Orientação Profissional

Dando continuidade às oficinas do Projeto de Orientação Profissional, o Setor de Psicologia junto com o Serviço de Orientação Escolar, desenvolveu mais uma oficina com os alunos do 3º ano do Ensino Médio no último dia 18/08 e o local escolhido dessa vez foi a Praça das Mangueiras.

A I Oficina discutiu sobre o Medo e como ele pode ser um obstáculo para nosso crescimento e como, para seguir adiante, devemos aprender a identificá-lo e enfrentá-lo. Já nesta 2º oficina, o tema discutido foi sobre o Sonho. Afinal, qual o sonho de cada um dos nossos alunos? O que eles almejam ser futuramente? Com base nesses questionamentos, Julliana Nicácio, psicóloga da instituição, elaborou algumas dinâmicas para trabalhar com eles.

“Foi um momento agradável e divertido na praça das mangueiras, no qual o incentivo ao processo criativo auxilia no desenvolvimento da inteligência emocional e das funções cognitivas de cada um deles”, afirmou Julliana.

As demais etapas do Projeto de Orientação Educacional acontecerão nas próximas semanas, aguarde as novidades. Confira no vídeo um resumo de tudo que aconteceu.

Suzana Lima