Marileide Queiroz dá aula de história aos alunos do 2º ano do Fundamental I

Dia dos Avós

MONTEC - I Feira de Tecnologia do Colégio Montessori

Apresentação:

A I Feira de Tecnologia do Colégio Montessori será realizada no dia 21 de outubro de 2017 no Colégio Montessori e tem como principal objetivo promover o conhecimento científico das matérias de exatas e estimular práticas sustentáveis através da arrecadação de materiais eletrônicos sucateados que serão doados pelos alunos para o evento. O MONTEC visa ainda incentivar alunos e professores a planejar e executar trabalhos científicos, possibilitando a oportunidade de construir seu conhecimento de forma interdisciplinar, criativa e contextualizada.

No evento teremos atrações compostas por palestras, experiências científicas, exposições diversas, campeonato de jogos eletrônicos, entre outros. Contaremos ainda com praça de alimentação e todo um suporte de projeções em telas.

Durante o evento acontecerá a final do campeonato de League of Legends (jogo de estratégia), que contará com uma estrutura própria. Essa competição tem como objetivo trazer à tona o tema sobre os esportes cibernéticos que já fazem parte da nossa realidade.

Equipe de Coordenação das Experiências Científicas:

Emerson Santos: Articulação Geral do Ensino Médio
Hércules: experiências 3º anos