Tarsila do Amaral e a Alimentação Saudável

Alunos do 5º ano A têm aula de campo na Feira Livre

Colégio Montessori participa com sucesso do DNA 2017

Já é tradição no Colégio Montessori a participação dos alunos no Desafio Nacional Acadêmico, o DNA. Num clima de animação, tensão e cooperação; alunos do Fundamental II e Médio se revezam em equipes para responder as 110 questões propostas pelo proENAD, responsável pela realização do desafio.

O DNA já acontece há 10 anos e se baseia na filosofia pedagógica webquest: metodologia de pesquisa na internet, voltada para o processo educacional, estimulando a pesquisa e o pensamento crítico. Participando há 08 anos desta competição, o Colégio Montessori vem sendo destaque todos os anos na Bahia. Em 2016, a instituição figurou em 3º lugar entre as escolas do estado e em 1º lugar no município.

Para vencer o DNA, a equipe deverá responder o maior número de desafios, concluir o maior número de tarefas extras e desvendar o enigma final, respeitando o cronograma de atividades do DNA para cada categoria.

A classificação das equipes se dá pela contagem final do número de pontos acumulados durante a segunda e a terceira fase do desafio. Havendo empate na pontuação total, o número de tarefas extras cumpridas por cada equipe é utilizado como critério de desempate. Caso as equipes tenham o mesmo número de tarefas extras concluídas o horário de resolução do enigma final, considerando hora, minuto, segundo e milésimos de segundo é utilizado para determinar a equipe vencedora.

Este ano o Colégio Montessori conquistou o 1º lugar na segunda etapa e ficou 5º lugar no Estado da Bahia no Desafio Final, confirmando mais uma vez que as estratégias adotadas pela instituição têm conseguido resultados positivos ao longo dos anos.