Alunos do 5º ano A têm aula de campo na Feira Livre

Projeto Higiene

Colégio Montessori promove mais uma etapa do Projeto Diálogos

O Colégio Montessori, através do seu Serviço de Psicologia Escolar, vem promovendo encontros com pais/responsáveis e colaboradores da instituição para tratar de assuntos pertinentes ao universo adolescente.

A primeira etapa ocorreu no dia 09/05 e trouxe informações sobre o ser adolescente, suas demandas emocionais, mudanças de comportamentos, a dependência e influência das redes sociais, finalizando com a discussão sobre os jogos de desafios como a baleia azul, automutilação e suicídio juvenil.

Compartilhar temas como esses com os pais ajuda na observação dos comportamentos e a buscar ajuda necessária, bem como intervir preventivamente.

A segunda etapa deste projeto acontecerá nos dias 31/05, 01 e 07/06, somente para os pais/responsáveis e colaboradores do Colégio Montessori, e terá como tema Debaixo dos nossos olhos: Reflexões sobre os jogos adoecedores e as doenças emocionais, com Julliana Nicácio e Jalane Moura.

Suzana Lima