Projeto Conhecendo o Ecossistema

I Etapa do Campeonato Montessori de Xadrez Rápido 2017

Minha Caixa de Histórias

O projeto Minha Caixa de História surgiu com a intenção de trabalhar a identidade, oralidade, leitura de imagem e imaginação das crianças do Grupo 04. Ele consiste em que cada aluno traga objetos ou brinquedos de uso pessoal e que sejam importantes para ele e coloquem numa caixa previamente preparada para cada um. Os alunos, então, são dispostos em círculo, munidos de sua caixa, e cada um por vez vai retirando os objetos de dentro da mesma e contando histórias ou relatando o que aquele objeto representa para eles.

“O aluno se sente valorizado, pois os coleguinhas estão ali para ouvi-lo contar suas histórias, ao mesmo tempo que melhora sua oralidade e amplia seu repertório vocabular”, afirma a Coordenadora da Educação Infantil Cíntia Kelly.

Veja a seguir fotos desta atividade.