Montessori tem 3 alunos pré-selecionados para Olimpíada Internacional de Astronomia

Sarau Sociológico: As diferentes faces da cultura

Participação do Colégio Montessori na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

No período de 21 e 28 de agosto as APAE’s de todo o Brasil comemoram a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla para realizar ações que visam a promoção das questões relacionadas às APAE’s que vão desde a luta pela defesa de direitos das pessoas com deficiência até a conquista de novos espaços de inclusão.

Como parte da programação, algumas instituições de ensino tanto pública quanto privadas foram convidadas para prestigiar a I Mostra de Arte da APAE: A Arte de Ser Diferente.

O Colégio Montessori esteve presente na APAE no dia 23 de agosto, que foi representado por Erisllam Marihelle, Coordenadora do Ensino Fundamental I, Jalane Moura, Psicóloga Escolar e o grupo de capoeira Muzenza que fizeram uma roda de capoeira com os alunos da Montessori e da APAE.

Também foi possível apreciar trabalhos manuais confeccionados pelos alunos com a temática do Folclore, aproveitando a semana em comemoração ao Folclore Brasileiro, que estavam em exposição da área de convivência da instituição.

Agradecemos imensamente à APAE Paulo Afonso pelo convite e parabenizamos pela iniciativa de levar a sociedade civil, empresas públicas e privadas e órgãos públicos para esse momento de socialização e conscientização do trabalho tão lindamente executado pela instituição.

Veja as fotos desse momento tão especial.