Os jogos estudantis de Paulo Afonso- JEPA teve início no dia 1 de agosto e elencou colégios públicos e particulares em diversas modalidades esportivas. O melhor do JEPA envolveu cada estudante esteja na missão do atleta ou da torcida. O esporte uniu grupos que embora adversários, divertiram-se, enfrentaram-se, superaram limites e venceram desafios, comemoraram vitórias e até testaram frustrações quando seu colégio não obteve o êxito esperado, afinal, faz parte do jogo vencer ou perder.
O colégio Montessori brilhou com o 1º Lugar dos times Voleibol Feminino Infantil e Voleibol Feminino Juvenil; Obtendo o 2º Lugar o Voleibol Masculino Infantil, o Handebol Masculino Juvenil e o Handebol Feminino Juvenil. Os times do Handebol Masculino Infantil, o Basquete Masculino Infantil e o Basquete Masculino juvenil garantiram o 3º lugar.
No sábado, 16 de agosto, no Colégio Carlina Barbosa de Deus, aconteceu a disputa na modalidade que exige concentração, raciocínio lógico e estratégias. Nesta edição não ficou de fora o campeonato de Xadrez que tem o apoio do Paulo Afonso Xadrez Clube(PAXC), do Clube de Xadrez Montessori(CXMonte) e do Clube de Xadrez Carlina(CXCarlina). A arbitragem ficou a cargo do instrutor e árbitro regional de Xadrez Valdimir Devos (Vice Presidente da Federação Bahiana de Xadrez – FBX – Região Nordeste) e árbitros auxiliares. Vários enxadristas do Colégio Montessori disputaram nas categorias: SUB-10, SUB-12, SUB-14, SUB-16 e SUB – 18.
De fato um fechamento majestoso no toque do Rei, Dama ou Rainha, Bispos, Cavalos, Torres e Peões, peças dispostas em tabuleiros e partidas elaboradas por inteligentes enxadristas, destacando-se pelo Colégio Montessori os Campeões:
SUB-10: Kauã Eduardo Duarte Pereira;
SUB-12: Ruan Kelvin Gama Melo;
SUB-14: Erick Feitosa da Silva;
SUB-16: Ary Amaral Arimatéia;
O Colégio Montessori parabeniza a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso e organizadores do JEPA 2014, a todos os colégios participantes e em especial aos seus atletas e equipe de Educação Física pela garra, entusiasmo e dedicação. Às torcidas Montessori que deram show de organização, educação e alegria. O melhor do JEPA? O espírito esportivo que envolveu a todos. Valeu!
Confira as fotos aqui