O Colégio Montessori deu um show de graciosidade no desfile da Independência. O tema extraído do Hino Nacional “Mas se ergues da justiça à clava forte verás que um filho teu não foge a luta” aclamou na Avenida Apolônio Sales a esperança e a força de
um povo que como gigante luta forte mediante as injustiças em seu país. Alunos do Ensino Médio conduziram com orgulho o Dístico do Colégio abrindo o belíssimo desfile.
As Mensageiras da Educação do Colégio Montessori representadas este ano por alunas do Ensino Fundamental I enfatizaram: A educação desvenda e amplia horizontes, traça metas e trilha os passos dos que lutam por justiça e paz.
O pavilhão Nacional, das Confederações, Estado, Município e da Instituição respeitosamente foram conduzidos pelas respectivas guardas de honra e pelotões cívicos. A Banda Mirim Montessori, mais uma
vez encantou e emocionou o público com o talento de seus pequenos grandes músicos. As raças indígena, branca e negra representaram a miscigenação brasileira. O trecho do hino nacional “... Nem teme quem te adora a própria morte...” expressa que os brasileiros não hesitam em sacrificar suas próprias vidas para defender a sua pátria.
As forças armadas Exército, Aeronáutica e Marinha foram homenageadas e representadas pela educação infantil. A Polícia Militar também foi lembrada pelos pequeninos do Maternal que acompanhados dos pais desfilaram homenageando estes heróis da comunidade.A nação brasileira é alegre e mestiça, tem a diversidade formada pela união de vários povos. O Colégio concluiu seu desfile com o Pelotão MONTEARTES, convidando a todos para o evento que acontecerá no dia 22 de setembro no IFBA. Com o tema “ÁFRICA DE TODOS NÓS”, este ano o projeto enaltecerá a cultura africana, que tanto contribuiu com a do nosso país.
Clique aqui para conferir as fotos