Feliz Dia do Coordenador Pedagógico!

A Maratona Montessori de Atividade Física foi um sucesso!

21 de agosto Dia do Coordenador Pedagógico

Reger a escola do século 21 não é uma tarefa para qualquer maestro. Numa época em que se rediscutem espaço, tempo, modo, sujeito e conteúdo da aprendizagem, a figura do coordenador pedagógico se destaca como articuladora e representante dessa nova forma de pensar a educação. O coordenador é hoje o elo a unir projeto pedagógico da escola, conteúdo programático e as pessoas envolvidas no projeto - professores, gestores, pais e alunos.

A consolidação do seu trabalho vem mostrar cada vez mais mostrar o papel de formador e orientador de um trabalho coletivo entre as pessoas da escola.

O coordenador é isso e muito mais, ele trabalha, media, projeta, prevê resultados, cobra, pesquisa, enfim, auxilia bastante a direção escolar para que as coisas andem corretamente dentro da unidade de ensino.

Parabéns aos nossos queridos coordenadores:

·         Maria da Saúde Queiroz - Educação Infantil
·         Erisllam Marihelle de Oliveira Farias – Ensino Fundamental I