Homenagem ao Dia dos Pais neste sábado, 11 de agosto, às 19:30h, no CPA.

Uma homenagem do Colégio Montessori ao grande Maestro Cabo Barbosa

Alunos do Colégio Montessori são destaque no DNA 2012

Os alunos do Colégio Montessori brilharam no DNA 2012 (Desafio Nacional Acadêmico). Eles conquistaram, no dia 25 de junho, o primeiro lugar em Paulo Afonso, e o sexto lugar na Bahia. O concurso é o maior desafio de conhecimento realizado na internet, reconhecido inclusive pelo Guinnes Brasil.

O DNA é fundamentado na filosofia pedagógica “webquest” e é uma oportunidade para os participantes ampliarem conhecimentos, ao mesmo tempo em que desenvolvem a criatividade, a capacidade de associação, a noção de liderança, o trabalho em equipe e a tomada de decisões.

Os estudantes tiveram de responder a 110 questões organizadas em 11 áreas de conhecimento: meio ambiente, música, curiosidades, atualidades, idiomas, profissões, tecnologia, esportes, raciocínio lógico, direito e um tema surpresa.

No “enigma final”, nome dado à segunda fase, foram fornecidas 11 pistas que escondiam a pergunta e a resposta final. O enigma desafiou a inteligência e o espírito de equipe dos integrantes do grupo, que ao final obtiveram uma colocação que orgulhou a todos que  fazem o Colégio Montessori.

O Desafio Nacional Acadêmico tem apoio de parceiros como Pronead, National Geographic, Grupo Coquetel, Olimpíada Brasileira de Química e Info Exame. Mais de 50 mil pessoas já participaram da maratona do conhecimento.

Parabéns aos nossos alunos por mais essa conquista.