Dia dos Avós!

Dia 26 de julho é o Dia dos Avós!

Dia do amigo no Colégio Montessori

Aconteceu na última sexta-feira, 20 de julho, a comemoração do Dia do Amigo. Foi um momento celebrado com muito amor e carinho entre alunos, pais e funcionários do Colégio.

De forma lúdica e criativa, as turmas da Educação Infantil e do 1º Ano do Fundamental I, compreenderam a importância de amar incondicionalmente o seu amigo, independente de sua necessidade física, social ou religião. Para as crianças o cultivo da amizade é de suma importância, pois através da interação entre amigos, elas brincam e aprendem a respeitar e a conviver com a diversidade.

A Equipe Pedagógica emocionou a todos encenando a música: “É tão Lindo”!, do grupo Balão Mágico, que aborda a importância de amar os amigos, sem impor condições. Tivemos também nesse dia o amigo secreto, que foi uma troca de livros infantis entre alunos e também professores, motivando ainda mais o prazer da leitura. Encerramos as nossas atividades, interpretando a música: Tchutchuê - de Rebeca Nemer, através de danças e expressões corporais.

Não há palavra que define o valor de uma amizade. É a maior conquista que uma pessoa pode ter. Amigos verdadeiros são formados pela essência, muito além da aparência!