Bullying Não é Brincadeira - “Olhar jurídico sobre a prática e suas consequências"

Projeto Família, um laço de aprendizagem, mais um super projeto pedagógico do Colégio Montessori

1ª Oficina do Projeto Pais Trilhando: Entre telas e a sala de aula

O Colégio Montessori, através do Serviço de Psicologia Escolar, realizou no dia 13/06, a 1ª Oficina “Entre as telas e a sala de aula: como construir autoridade e conexão emocional com nossos filhos?”. Este encontro foi realizado mediante inscrição prévia, e contou com a participação dos pais dos alunos da educação infantil e ensino fundamental – anos iniciais.

”Um momento marcante e de troca de experiências, onde pudemos discutir de fato, a construção das habilidades socioemocionais com as nossas crianças e com as suas famílias”. Jalane Maia, psicóloga escolar.

Essa oficina é mais uma etapa do “Pais Trilhando”, projeto idealizado pelo Setor de Psicopedagogia Escolar, Equipe Diretiva e Pedagógica do Colégio Montessori, que valoriza a importância da Escola e família caminharem juntas na trilha da aprendizagem.

Ressaltamos que o Setor de Psicologia do Colégio Montessori, desenvolve um trabalho de saúde mental no âmbito escolar que é pioneiro em Paulo Afonso e região, e, neste contexto, a educação socioemocional é a base que norteia todo esse trabalho.