Família: primeiro elo de amor e proteção

Conhecendo a cor azul com a Galinha Pintadinha

Biblioteca Montessori Aquileu Queiroz amplia seu acervo literário

Sempre pensando em estimular e promover o hábito e o gosto pela leitura em seus alunos, o Colégio Montessori adquiriu um grande número de exemplares de livros infantis.

São obras que vão além do tradicional livro de papel, confeccionados em material e formato diversos. São livros de pano, em formato de travesseiro, livros de material que não molha que podem ser lidos durante o banho, livros pop-up, livros fantoches, além dos clássicos da literatura brasileira como Ruth Rocha, Ziraldo, Ana Maria Machado, dentre outros.

Ao longo do ano, o colégio realiza vários projetos pedagógicos que visam estimular esse hábito. “A literatura infantil pode ser vista como uma porta de entrada para esse universo maravilhoso da leitura. Por isso o Colégio Montessori estimula nossas crianças desde a educação infantil a entrarem nesse maravilhoso e imaginário que é o mundo da leitura. Elas conseguem passear por esse universo realizando assim o processo de ensino aprendizagem, desenvolvendo a oralidade e também o emocional”, explicou Saúde Queiroz, Coordenadora do Ensino Fundamental I.

Além de estar a disposição para os alunos, os novos exemplares infantis farão parte do mais novo projeto para o segmento infantil do Colégio Montessori que em breve será divulgado.