De forma lúdica, alunos do Grupo 5 aprenderam as grandezas e unidades de medida

Aulão show abre Intensivão do Colégio Montessori para o Enem

Aula da Saudade do terceirão 2018

A vida é cheia de fases e ciclos a serem concluídos. A conclusão do Ensino Médio encerra uma das etapas mais importantes da vida do adolescente. Mesmo sendo motivo de comemoração o encerramento desta fase, também deixa muitas saudades em todos os envolvidos.

“Para mim a aula da saudade foi além de um momento de confraternização, foi um momento onde me senti em casa, pois apesar do clima de despedida, estar ali com meus colegas de sala e amigos me deixou bem por serem pessoas que sempre me acompanharam na minha vida escolar e sempre me apoiaram na minha vida pessoal”, afirmou Pimenta, aluno do 3º ano A.

O local escolhido para a Aula da Saudade dos alunos do terceirão 2018 foi o Santuário. “... nós queríamos promover um encontro especial entre alunos, professores, direção e equipe pedagógica, sair do ambiente escolar, ter esse contato com a natureza”, explicou Deyse Luísa, Orientadora Educacional do E.M.

A tarde foi recheada de lindas homenagens, histórias divertidas foram relembradas e muitos discursos emocionados foram proferidos. Rosana Medeiros, professora de química e madrinha de formatura das turmas, resolveu compartilhar durante a aula o sexo do bebê que está esperando. Para isso foi realizada uma aula de química/chá de revelação onde foram misturados elementos. Se a mistura resultasse na cor verde seria menino e rosa, menina.

“Como descrever esse momento? Impossível! O sentimento desse é indescritível já que não foi apenas uma aula da saúde, mas também um dos momentos mais lindos ao poder compartilhar o sexo do meu bebê com pessoas tão especiais e que marcaram minha vida”, desabafou Rosana.

Ao final das homenagens, já no cair da tarde, todos os presentes compartilharam de um jantar contemplando o pôr-do-sol. “Dizer um adeus nunca é fácil, mas ter a certeza de que também marquei de alguma forma a vida destes que para mim são mais que alunos. Poder relembrar tudo isso na aula da saudade foi ótimo”, completou Rosana.

Ah, e antes que esqueçamos, Rosana terá uma menina de nome Valentina. Desde já desejamos muita saúde e uma vida muito feliz para Valentina e sua família. E aos nossos águias, desejamos muito sucesso e muitas conquistas na nova fase que se inicia.

Suzana Lima – Assessoria de Comunicação