Colégio Montessori conquista 06 medalhas na OBA

II edição do MONTEC acontece neste sábado (20 de outubro)

Colégio Montessori realizou reunião geral final com pais e responsáveis

O Colégio Montessori realizou na noite dessa quinta feira, 18/10, a última reunião entre pais, mestres, coordenação e direção do ano letivo de 2018. As reuniões aconteceram simultaneamente, divididas de acordo com os níveis de ensino: pais do ensino infantil e fundamental I na quadra, já os pais do ensino fundamental II e médio no auditório da instituição.

Os pais presentes à reunião receberam os informes das atividades e eventos referentes ao restante ano letivo vigente, em seguida as novidades para 2019 foram anunciadas.

O encontro contou com a presença de Iris Maltez, assessora pedagógica da SOMOS Educação, que falou do projeto Líder em Mim e seus resultados positivos na formação dos futuros cidadãos, bem como as novidades do material didático e das plataformas digitais para os alunos Montessori.

Claudia Saraiva, gerente executiva de relacionamento da Editora Saraiva, também esteve presente com os dois grupos de pais. A mesma trouxe novidades do material didático da editora Ético que será estendido aos alunos do 9 º ano a partir de 2019, visto que já é adotado no Ensino Médio há alguns anos. Ela também salientou sobre as ferramentas digitais que são oferecidas pela editora, a exemplo do Corrige, Sem chamada e o Portal Seja Ético. Os resultados acadêmicos alcançados pelos alunos Montessori também estiveram na pauta de encontro, onde os coordenadores apresentaram os resultados alcançados pelos alunos ao longo do ano.

Ao final da reunião, os pais se dirigiram para as salas de aula, onde receberam os boletins referentes aos resultados do 3º bimestre. A equipe do Colégio Montessori agradece a presença e a parceria de todos nesse ano letivo de 2018 e conta com todos para que estejamos juntos outra vez em 2019.

Niedja Torquato e Suzana Lima - Assessoria de Comunicação