Regras sociais são importantes para conviver em sociedade. O conceito de certo e errado precisa ser trabalhado desde sempre com as crianças e estas devem ser orientadas sobre comportamentos e atitudes adequadas.
Pensando nisto, e sempre com muita ludicidade, as crianças dos grupos 3 A e B, vivenciaram uma atividade diferente na aula de Filosofia: O Semáforo do Comportamento. Usando as 3 cores (verde, amarelo e vermelho) para distinguir o que é certo e errado, tia Renata utilizou exemplos de comportamento do dia a dia para definir as regrinhas de convivência em sala de aula.
“No semáforo do comportamento estamos trabalhando com um método de incentivo ao bom comportamento utilizando estratégias disciplinares lúdicas”, explicou Renata.
Confira os cliques desta atividade.
Galeria de Fotos
Suzana Lima – Assessoria de Comunicação
Pensando nisto, e sempre com muita ludicidade, as crianças dos grupos 3 A e B, vivenciaram uma atividade diferente na aula de Filosofia: O Semáforo do Comportamento. Usando as 3 cores (verde, amarelo e vermelho) para distinguir o que é certo e errado, tia Renata utilizou exemplos de comportamento do dia a dia para definir as regrinhas de convivência em sala de aula.
“No semáforo do comportamento estamos trabalhando com um método de incentivo ao bom comportamento utilizando estratégias disciplinares lúdicas”, explicou Renata.
Confira os cliques desta atividade.
Galeria de Fotos
Suzana Lima – Assessoria de Comunicação