Setembro Amarelo: conhecer para prevenir!

Colégio Montessori celebra a independência do Brasil em Desfile Cívico

Alunos do terceirão deram show em mais uma edição do Sarau Sociológico

Nos dias 04 e 05 de setembro, aconteceu o Sarau Sociológico edição 2018. Com o tema Cultura, construindo saberes, o sarau fez um mergulho nos diversos aspectos das principais culturas existentes, como culinária, linguagem, religião, manifestações artísticas, etc.

O sarau é um projeto de caráter interdisciplinar da disciplina Sociologia da professora Ana Cláudia, desenvolvido pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio e tem como objetivo promover um diálogo entre diferentes linguagens artísticas e ações culturais, estimulando o interesse à diversidade cultural bem como à formação humana dos estudantes.

Pensando no papel do aluno do terceiro ano como protagonista de sua aprendizagem, os estudantes se organizaram em equipes para pesquisar sobre as temáticas propostas e produzir as suas apresentações na culminância uma vez que o processo produtivo foi realizado durante o bimestre. O auditório do colégio se transformou em múltiplos cenários, onde os alunos se esmeraram em lindas apresentações artísticas.

“A cada ano essas meninas e meninos me surpreendem pela qualidade do trabalho apresentado. Quero agradecer a presença de todos hoje aqui, sobretudo dos professores das outras disciplinas que também contribuíram com material e informações para o sucesso do sarau e parabenizar os estudantes pela qualidade dos seus trabalhos”, agradeceu a Ana Cláudia.

Suzana Lima – Assessoria de Comunicação