Próximo

Circuito de Atletismo

Próximo

Anterior

Dia do Amigo

Anterior

Remada do Terceirão

O último ano do Ensino Médio é um marco na vida de todo adolescente. E aqui, no Colégio Montessori, nós fazemos o possível para tornar este ano inesquecível. Neste intuito, a equipe de Educação Física, sob a coordenação de Fábio Alcântara, promoveu uma atividade diferente nesta tarde de terça (24/07).

Os alunos do 3º ano A e B estiveram na prainha de Ayrton Senna participando de uma remada, atividade desportiva que recebeu o nome de Carranca Boat no município de Paulo Afonso. A atividade foi promovida em parceria com a Associação Carranca Boat, sob a orientação do presidente da associação, Benilton Barros, e do idealizador do esporte, o italiano Cezare Decarli.

O esporte consiste em 20 remadores, cada um com um remo, sentados em pares na direção da cabeça do barco, com movimentos sincronizados que dão velocidade a embarcação. “É um esporte que seu resultado depende de um trabalho em equipe, despertando o espírito de cooperação, convivência e compromisso”, afirmou Fábio Alcântara.

O Colégio Montessori agradece à Associação Carranca Boat, nas pessoas de Benilton e Cezare, que sempre nos recebem com muito carinho.

Galeria de Fotos

Suzana Lima – Assessoria de Comunicação