Banho de chuveirão no parquinho

Conhecendo a Cor Vermelha com a Chapeuzinho Vermelho

Projeto Alimentanção Saudável leva atividades para a Praça das Mangueiras

Na sexta-feira, 25/05, os alunos do Ensino Fundamental I se reuniram na Praça das Mangueiras para a culminância do Projeto Alimentação Saudável, com o tema Saúde na Praça. O Projeto tem como objetivo oportunizar o acesso dos alunos às informações sobre alimentação equilibrada por meio de intervenções educativas e nutricionais, levando-os a se interessarem por uma alimentação nutritiva e variada junto com a prática esportiva.

O projeto aconteceu em dois momentos: o primeiro, na Praça das Mangueiras, onde foi realizado um desfile, o Fest Fruit, em que os alunos desfilaram com fantasias referentes às frutas representadas por eles, exibindo cartazes com informações nutricionais. Após o desfile, foi realizado um aulão de Educação Física com o professor Alex Fabiano para todos os presentes.

A segunda parte da atividade foi realizada na área interna do colégio, onde houve degustação de frutas, sucos e sanduíches naturais; jogos e brincadeiras, e exposição de cartazes com as pesquisas realizadas em sala de aula por cada turminha.

“Nós levamos a culminância do projeto para a praça para promover a interação entre a comunidade escolar e população local; possibilitar a comunidade local o acesso às informações sobre os benefícios de uma alimentação saudável e envolver a população nas atividades propostas pelos alunos e professores”, explicou Daniela Barbosa, professora do 5º ano.