Colégio Montessori promove Intercâmbio Esportivo com Projeto Social

Dia Nacional do Livro Infantil

Construção de Terrário

Na última terça-feira (24/04), os alunos do 4º ano B e D, da professora Kaline Andréa, trabalharam na construção de um Terrário. O Terrário é um recipiente aberto ou fechado, onde se cultivam algumas espécies vegetais com o intuito de reproduzir as condições ambientais naturais.

Através desta atividade foi possível observar algumas relações dos seres vivos entre si e entre os componentes não-vivos do ambiente; os componentes necessários para a manutenção da vida, como água e luz solar, e serviu para despertar a consciência ambiental nos alunos.

A atividade também permitiu explorar os cinco passos de uma investigação científica: observação, registro, questionamento, experimentação e conclusão. É testando e comprovando que as crianças fazem ciência exatamente como os cientistas.

"Este tipo de experiência contribui para a formação de cidadãos responsáveis com o meio ambiente. Só um ensino prático e contextualizado possibilita isso!", explica a professora Kaline Andréa.