Coordenação Motora - Grupo 05

Professores do Colégio Montessori recebem formação na Jornada Pedagógica

Cada fase, uma aprendizagem: pai presente, filho contente

Para alcançar o sucesso escolar é de fundamental importância que escola e família possuam os mesmos princípios e critérios e deem o mesmo direcionamento em relação aos objetivos que desejam atingir. É ideal que essas metas sejam estabelecidas no início do ano letivo e que a escola, a família e os estudantes façam sua parte para conseguir os objetivos desejados.

Tendo isso como prioridade, o Colégio Montessori preparou uma série de encontros para cada série e nível de ensino, entre os familiares e a equipe pedagógica. O Projeto Cada fase, uma aprendizagem: pai presente, filho contente vem sendo desenvolvido desde 2017 com resultados bastante positivos. Através destes encontros, a instituição estabelece um pacto de cooperação entre o colégio e os familiares, onde que cada parte se compromete a cumprir seu papel em torno de um objetivo comum: o sucesso escolar dos alunos Montessori.

Nos encontros estão sendo abordados todos os assuntos referentes ao ano letivo de 2018 e são esclarecidas as dúvidas que por ventura surjam. Os familiares também têm a oportunidade de conhecer e conversar com todos os professores e equipe de suporte (pedagógica e psicológica) dos seus filhos, aproximando cada vez mais esses agentes.

A parceria da família com a escola sempre será fundamental para o sucesso da educação de todo indivíduo. Portanto, pais e educadores necessitam estarem unidos nesta caminhada da formação educacional dos seus filhos e alunos.

Colégio Montessori: Juntos Conquistamos Mais.