Próximo

Cada fase, uma aprendizagem: pai presente, filho contente

Próximo

Anterior

Funcionários do Colégio Montessori recebem treinamento para o OLEM

Anterior

Professores do Colégio Montessori recebem formação na Jornada Pedagógica

A Jornada Pedagógica 2018 do Colégio Montessori proporcionou aos professores da instituição formações em diversas áreas da educação. Na quinta-feira (25), os docentes assistiram a palestra Neurociência na sala de aula ministrada pela psicopedagoga Aparecida Tavares; na sexta-feira (26), Thaís Rios de Lima, assessora pedagógica coach pela Editora Moderna falou sobre Metodologia Ativa. As psicólogas da instituição também participaram da formação dos professores ministrando palestras na sexta. Julliana Nicácio falou sobre Inteligência Emocional e Jalane Maia discorreu sobre o suicídio com o tema Prevenção do suicídio na escola: o que eu tenho a ver com isso?

A Jornada Pedagógica terminou no sábado (27) à noite com a palestra ministrada pela coach, palestrante e consultora Suzy Vasconcelos. Com o tema Neurociência na aprendizagem: recursos para grandes conquistas, Suzy, que é mestranda em Coaching e Neurociência pela Flórida Christian University, discorreu sobre como as redes neurais são estabelecidas no momento da aprendizagem, bem como de que maneira os estímulos chegam ao cérebro, da forma como as memórias se consolidam e quais as tecnologias adequadas na promoção de uma educação eficaz.

“Nossa semana pedagógica não envolve apenas o planejamento das atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano. Procuramos sempre promover a formação profissional dos nossos professores através de palestras, cursos e oficinas com os melhores profissionais em sua area de atuação do Brasil”, explicou Marileide Queiroz, diretora da instituição.

Colégio Montessori: Juntos Conquistamos Mais.

Galeria de Fotos

Suzana Lima
ASCOM