Escritor Carlos Gomes participa de manhã de autógrafos no Colégio Montessori

Incentivar o hábito da leitura é um dos nossos principais objetivos enquanto instituição de ensino. Para isso, são desenvolvidos diversos projetos de leitura ao longo do ano como Leva, lê a traz (Fundnamental I), Dia Nacional do Livro Infantil (Infantil), Noite de Autógrafos (Infantil), Banquete Literário (Médio), dentre outros.

Além dos projetos, nossa instituição possui uma biblioteca, com instalações modernas e confortáveis, que possui os grandes clássicos da literatura mundial, além de livros didáticos, infanto-juvenis, revistas e quadrinhos, visando estimular o hábito da leitura em nossos estudantes.

Então foi com grande prazer que, na última quarta-feira (01/11), recebemos o escritor carioca Carlos Gomes para uma manhã de autógrafos do seu livro O pequeno príncipe no planeta terra. O livro é o primeiro volume da coleção oficial de seis adaptações da obra do escritor e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, que serão adaptados pelo autor.

O escritor foi recepcionado pela nossa bibliotecária, Eneiva Martins, no auditório do Colégio Montessori, e pelas turmas dos Ensinos Infantil e Fundamental, que tiveram seus livros autografados e participaram de um bate papo com o autor.

O Colégio Montessori acredita e incentiva o poder transformador da leitura na formação dos nossos jovens.

Galeria de Fotos

Suzana Lima
ASCOM