Escritor Carlos Gomes participa de manhã de autógrafos no Colégio Montessori

Colégio Montessori realiza último encontro de pais e mestres e lança edital de matrículas 2018

Colégio Montessori realiza Pit Stop para recepcionar estudantes para o ENEM

O ENEM é a culminância da trajetória escolar de quase todos os estudantes do Brasil. Os alunos se preparam anos a fio para testarem seus conhecimentos e tentar uma vaga em cursos superiores. É um momento que acaba gerando grande tensão e expectativa nos alunos e seus familiares.

Sabendo disso, a Coordenação do Ensino Médio organizou um Pit Stop em frente aos colégios Rivadalva de Carvalho, no BTN II, no Carlina Barbosa de Deus e no IFBA, no centro da cidade. A equipe se desdobrou para distribuir kits com água mineral, barra de cereal e caneta preta e, sobretudo, palavras de incentivo aos estudantes que foram prazer as provas da 1ª etapa do ENEM.

Além dos alunos da instituição, estudantes dos demais colégios da cidade receberam a acolhida feita pelos funcionários do Colégio Montessori. “Nós compreendemos a importância deste momento para os estudantes e também sabemos da tensão com que cada um deles chega ao local de prova. Nosso objetivo foi tentar trazer um pouco de carinho e descontração para esses jovens”, explicou Emerson Santos, Coordenador de Avaliações do Colégio Montessori.

Confira os principais cliques dessa iniciativa do Colégio Montessori, a instituição que mais aprova em universidades públicas de todo o Brasil.