Resultado do JEPA 2017 confirma hegemonia do Colégio Montessori

Aprendendo a unidade de medida litro

Projeto Os Meios de Comunicação

A comunicação é uma necessidade do ser humano desde tempos imemoriais. Do tempo das cavernas até atualidade, os seres humanos sempre inventaram formas de se comunicar. É algo vital, necessário para estabelecer as relações humanas.

Pensando nisso, as tias Cris e Andressa, dos grupos 03 A e B, desenvolveram o Projeto Os Meios de Comunicação para apresentar as crianças os tipos de aparelhos que utilizamos hoje para nos comunicar uns com os outros.

Através de atividades lúdicas foram apresentados os diversos tipos de meios de utilizamos para nos comunicar, seu funcionamento e utilidade. Foi pedido às crianças que construíssem junto com seus familiares um instrumento de comunicação à sua escolha utilizando material reciclável, com intuito de fortalecer a parceria aluno/família/escola e estimular a produção artesanal de brinquedos.

Os utensílios foram expostos no pátio da escola e registrado através de fotos ao lado das crianças que exibiam, orgulhosas, a sua produção.