Aulão de revisão para o ENEM

Alunos do Colégio Montessori realizam a II fase da OBMEP

Alunos do Colégio Montessori participam do Dia Nacional de luta das pessoas com deficiência

Alunos do 9º ano C do Colégio Montessori estiveram na manhã dessa quinta-feira, 21/09, representando a Instituição de ensino no Dia D, evento que simboliza o Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes. Essa data foi oficializada através da Lei Federal nº 11.133, em 2005, e todos os anos a data é lembrada e comemorada e vem servindo também como momento de reflexão e busca de novos caminhos e formas de divulgação das lutas pela inclusão social.

Nas dependências da 1ª Cia de Infantaria foi montada uma estrutura com stands para atendimento médico e odontológico, aferição de pressão arterial, prática de esportes como basquete, corridas, tirolesa, zumba, e ainda stands com exposição de materiais didáticos para facilitar o aprendizado das pessoas com deficiência, teatrinho de fantoche para as crianças, brincadeiras e lanches. Enfim, uma manhã voltada para as pessoas com deficiência, estreitando assim o contato com a sociedade. Para os estudantes e equipe esse contato foi bastante enriquecedor e fundamental para a formação de cidadãos conscientes.

Essa foi a 4ª edição do Dia "D" que teve como tema Cidade Acessível, um lugar melhor para todos, uma realização do COMDEPE - Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Paulo Afonso em parceria com a 1ª Cia de Infantaria e Secretaria de Desenvolvimento Social, Cujo objetivo foi integrar as pessoas com deficiência nos diversos segmentos da sociedade. Estiveram também participando a APDEPA, ADEFITAN, SEMEAR, APAE, SUPERAÇÃO e GIRASSOL.

Niedja Karla