II etapa do projeto Cultura, Linguagem e Lógica

Aniversário de Marileide Queiroz é comemorado com muita emoção

Colégio Montessori participa das comemorações do Dia do Soldado

O Colégio Montessori, representando por alunos do Ensino Fundamental I, participou das comemorações do Dia do Soldado, realizadas na última sexta-feira, 25/8, na 1ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro. A data é também comemorativa ao aniversário de Luis Alves de Lima e Silva, Duque de Caxias, patrono do Exército.

A solenidade foi presidida pelo comandante da 1ª Companhia, Major Kauê Menezes Chagas, que começou com o desfile das tropas e juramento à Bandeira Nacional pelos novos soldados incorporados em 2017. Em seguida, foram entregues diplomas de Amigos da 1ª Companhia de Infantaria a representantes de instituições parceiras da instituição e medalhas a soldados que se destacaram em ações realizadas pela 1ª Companhia.

Alunos da rede municipal, que participaram do concurso de redação, receberam os certificados pela conquista do 1º, 2º e 3º lugares. Além do Colégio Montessori, outras instituições de ensino e autoridades civis e militares estiveram presentes na comemoração.