A Serra de Água Branca foi o destino de mais uma etapa do Eco Clube Montessori

II Oficina de Orientação Profissional

A III edição do Sarau Sociológico discutiu os diversos aspectos culturais do Brasil

O Sarau Sociológico já faz parte das atividades do calendário escolar dos alunos do 3º ano do Ensino Médio e é aguardado com ansiedade pelos estudantes. A atividade, criada pela professora Ana Cláudia da disciplina de Sociologia, é desenvolvida em parceria com outras disciplinas como linguagens e filosofia, dando um caráter de interdisciplinaridade ao projeto.

Desenvolvido em 2 dias (21 e 22 de agosto), o projeto teve como objetivo apresentar os diversos aspectos que formam a cultura do nosso país. Do popular ao erudito, através da dança, teatro, culinária, ritos religiosos e demais aspectos que formam uma cultura, os alunos do 3º ano A e B trouxeram lindas apresentações para o público presente.

Para Ana Cláudia, “o Sarau é uma das atividades mais exitosas que realizamos com os alunos do terceirão, pois eles são os verdadeiros protagonistas de tudo que acontece. Desde a produção, pesquisa, cenário, figurinos, apresentações; tudo é concebido e realizado por eles.”

Os alunos deram um show de talento, criatividade, tolerância, envolvimento, organização e humor durante as duas noites do sarau, envolvendo todos os presentes num clima aconchegante e descontraído. Confira as fotos de tudo que aconteceu em mais uma edição do Sarau Sociológico.