Alunos do 9º ano desenvolvem projeto de filosofia

Capoeira para os papais do Colégio Montessori

Colégio Montessori é o maior vencedor do JEPA xadrez

Desde que o xadrez foi reinserido nos Jogos Estudantis de Paulo Afonso-JEPA, no ano de 2011, o Colégio Montessori vem confirmando sua hegemonia no esporte, graças ao projeto desenvolvido na escola que iniciou no ano de 2010, com a criação do Clube de Xadrez Montessori e com a inclusão das atividades enxadrísticas, nas atividades extracurriculares para seus alunos.

As atividades de xadrez são desenvolvidas no ambiente escolar pelo instrutor e árbitro nacional de xadrez, Valdimir Silva Devos, que desde o ano de 2010 ensina/educa e prepara nossos alunos para o desenvolvimento do esporte. Os resultados deste trabalho não são somente verificados nas inúmeras conquistas esportivas, como podemos verificar no JEPA, mas também no desempenho escolar de nossos alunos, bem como em suas relações sociais e pessoais, afinal, o xadrez é um esporte que estimula raciocínio, concentração, desempenho e aprimoramento lógico-matemático, bem como melhora e facilita as interações sociais entre os envolvidos e desenvolve habilidades como responsabilidade, respeito, atenção, educação, cortesia entre os praticantes, dentre outros diversos atributos positivos.

Quanto aos desempenhos esportivos de nossos alunos, por um período de seis anos consecutivos, o Colégio Montessori vem conquistando o título de escola campeã geral na modalidade. A instituição de ensino também detém o maior número de títulos conquistados em todas as categorias da competição, sendo ao todo 24 títulos nestes 6 anos em que o xadrez é realizado no JEPA. A Montessori também detém o maior número de 2º e 3º lugares na competição, sendo ao todo 17 vice-campeões e 14 enxadristas em 3º lugar no período observado.

Veja no link abaixo os resultados das competições desde 2011 até 2016.

clique aqui