Orientação Profissional: Intervenções no Terceirão

Projeto Contação de História – II etapa

Troco Likes com líderes de turma

“Qual o papel da liderança dentro das salas de aula?”
Para responder esse questionamento, o SOE – Serviço de Orientação Escolar, juntamente com o Serviço de Psicologia Escolar, reuniram os líderes de turma do Ensino Médio do Colégio Montessori em mais um encontro do projeto Troco Likes.

Através de dinâmicas foi possível definir, numa construção coletiva, quais as atribuições e importância dessa representação em cada turma. “O momento proporcionou a visualização do quão importante é o trabalho do líder, tanto com os colegas de sala quanto com os coordenadores. E foi uma inovação no sistema de líderes do colégio, que agora conta com o apoio do psicólogo para nos ajudar a compreender cada situação”, afirmou uma líder de turma.

Durante o encontro também foi feita uma avaliação do semestre anterior e a proposição de ideias para contribuir com o desenvolvimento do colégio em busca por melhores resultados. E assim o Colégio Montessori inova, com intuito de promover o protagonismo em seus alunos nas mais diversas areas de atuação.