Troco Likes com líderes de turma

Cineminha Legal

Projeto Contação de História – II etapa

No período de 05 a 14 de julho aconteceu a II etapa do Projeto Contação de Histórias da Educação Infantil do Colégio Montessori. Com o objetivo de levar as crianças a viajar pelo mundo encantado da literatura e, ao mesmo tempo, desenvolver o gosto pela leitura, esta segunda etapa teve como tema Os Clássicos da Literatura Infantil.

Durante todo este período a escola abriu as portas para os familiares participarem de forma ativa nas atividades propostas pela coordenação. Uma destas foi convidar um familiar do aluno para contar histórias na turminha dele. “Esta atividade acontece já há 3 anos com grande adesão dos familiares, o que nos causa grande contentamento”, comenta tia Cris, uma das idealizadoras do projeto. O Cine Família também propõe a participação dos pais para assistir, juntamente com seus filhos e seus coleguinhas de classe.

No último dia do projeto foi encenado pelas professoras da coordenação do infantil, o espetáculo teatral O Grande Baile do Reino Encantado da Montessori, onde rainhas, princesas, bruxas e outros personagens do mundo encantado do conto de fadas se reuniram na floresta para um grande baile, deixando de lado suas diferenças e mostrando que todos podem ser amigos.

“A participação das famílias foi efetiva e muito significativa. Todos se dedicaram muito à atividade de contação de histórias, usando vários recursos como fantoches, dedoches, fantasias, teatrinho, envolvendo as crianças numa viagem ao mundo da leitura e imaginação”, conta a coordenadora Cíntia kelly.

Contação de Histórias
Teatrinho