Arraiá Montessori

Exposição Nordeste

Projeto Diálogos 3ª edição

O Projeto Diálogos é uma iniciativa do setor de psicologia do colégio Montessori, sendo coordenado pelas psicólogas escolares Jalane Maia e Julliana Nicácio. O principal objetivo do projeto é trazer à tona para a discussão temas da contemporaneidade que são pertinentes ao universo educacional, mobilizando a interação e integração de todos os agentes escolares envolvidos: pais, professores, funcionários e pessoas da comunidade em geral.

Na última edição do projeto (3ª edição), foi abordado o tema “Reflexões sobre os jogos adoecedores e transtornos emocionais na infância e adolescência”. Essa temática, bastante atual, foi discutida de forma clara, didática e científica, trazendo informações fundamentais sobre fatores de risco, prevenção e dependência tecnológica, que se relacionam diretamente com o adoecimento emocional das crianças e jovens nos últimos tempos.

A 1ª edição do projeto foi realizada em janeiro, com a jornada pedagógica, com o corpo de funcionários da instituição, na qual foi trabalhada o tema “Saúde emocional do profissional de educação” fazendo alusão a campanha nacional Janeiro Branco, que enfatizou a importância dos cuidados com a saúde emocional das pessoas. A 2ª edição aconteceu em março e abordou o tema “Empoderamento feminino”.

O Projeto Diálogos é um projeto de prevenção e intervenção do setor de psicologia do colégio Montessori, pois pretende informar, educar e discutir sobre assuntos e problemáticas da nossa sociedade atual e, além disso, intervir nessas demandas prestando orientação e esclarecimentos para o público em questão.