Semana do Meio Ambiente

Colégio Montessori participa com sucesso do DNA 2017

Tarsila do Amaral e a Alimentação Saudável

Na semana de 22 a 270/5, foi desenvolvido o projeto Alimentação Saudável nas turmas do Ensino Fundamental I do Colégio Montessori. O Objetivo do projeto é levar o aluno a entender a importância dos hábitos alimentares, o valor que os alimentos têm para a nossa saúde, conscientizando-os para uma alimentação saudável e natural.

Este ano, o tema escolhido para trabalhar este projeto foi a artista plástica brasileira Tarsila do Amaral, com suas obras O Mamoeiro, A Feira e O Vendedor de Frutas que retratam o universo das feiras livres e a diversidade da flora brasileira.

Para enfatizar a importância das frutas e dos alimentos naturais na alimentação, foram desenvolvidas atividades diversificadas com os alunos, como: conversas sobre a importância de uma boa alimentação; pintura e colagem de alimentos saudáveis; exibição de filmes sobre o tema, etc. A culminância ocorreu no sábado, 27, com apresentações de dança e teatro, enfocando a importância dos alimentos para manter uma vida saudável, onde os alunos participaram com entusiasmo.

Após as apresentações, ocorreu uma grande feira, onde os alunos se tornaram comerciantes e venderam para os estudantes de outros níveis de ensino uma diversidade de produtos alimentares e, obviamente, saudáveis.

Veja na galeria de fotos tudo que rolou na Semana da Alimentação Saudável.