Colégio Montessori participa com sucesso do DNA 2017

Colégio Montessori promove mais uma etapa do Projeto Diálogos

Alunos do 5º ano A têm aula de campo na Feira Livre

As feiras livres existem no Brasil desde o tempo da colônia. Apesar do advento do supermercado, elas não desaparecem. Em muitos lugares no interior do país elas são o principal e, às vezes, o único local de comércio da população. Muitas vezes elas funcionam também como centros culturais e de lazer.

Com intuito de vivenciar essa experiência, os alunos do 5º ano A do Ensino Fundamental I tiveram uma manhã diferente no dia 26/05 na Feira Livre da cidade. As crianças puderam trabalhar a relação entre mercadoria e dinheiro e desenvolver a habilidade de avaliar a qualidade e o custo do produto a ser vendido, trazendo com isso a prática da matemática e comercialização do dia a dia.

Segundo a professora Gilma Mascarenhas, idealizadora do projeto “as crianças puderam vivenciar o que realmente acontece no cotidiano da feira, associando a teoria da sala de aula ao ensino prático de campo.”