Próximo

Colégio Montessori promove mais uma etapa do Projeto Diálogos

Próximo

Anterior

Aulas de Jiu Jitsu para alunos do Ensino Fundamental I

Anterior

Projeto Higiene

As crianças do Ensino Infantil do Colégio Montessori tiveram uma semana (15 a 19/05) toda dedicada à higiene. Eles tiveram oportunidade de aprender os tipos de higiene e como realizá-las. Para isso, a Coordenação da Educação Infantil pediu ajuda de alguns pais e mães que trabalham na área de saúde e eles prontamente atenderam ao chamado para levar informações aos pequenos.

O papai dentista Leônidas Marinho falou da importância do cuidado com a boca e os dentes e deu dicas de como higienizá-los de forma correta. A enfermeira e mamãe Cristina Valença falou dos cuidados que devemos ter com o nosso corpo e ensinou as crianças a lavarem cada parte dele. Jalane Maia, psicóloga e mãe do Dante, explanou sobre higiene mental e fez uma aula de relaxamento com os pequenos.

Para falar sobre higiene ambiental, tivemos ajuda das nossas colaboradoras Mari, Sandra e Josy, que demonstraram como deixar o ambiente ao redor livre de sujeira. Além de muito rica em conhecimentos, a Semana da Higiene também promoveu muita diversão aos pequenos, que desfrutaram de um banho coletivo no chuveirão e participaram de sessões de relaxamento, porque não tem melhor maneira de aprender do que brincando.

Confira as fotos do projeto.

Galeria de Fotos

Suzana Lima
ASCOM