Participação da Biblioteca Aquileu Queiroz do Colégio Montessori no FLIPA

18 de maio: O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Trote do Pijama

O terceiro ano do Ensino Médio, mais conhecido como terceirão, é marcado como um ano definitivo na vida de muitos jovens. Além de marcar a transição entre a adolescência e a fase adulta, onde ingressam na universidade ou numa carreira profissional; é o encerramento da vida escolar.

Com um misto de alegria e tristeza, esses alunos se despedem de uma longa trajetória que se iniciou quando ainda usavam fraldas e termina neste ano de 2017. Muitos desses alunos estudaram juntos durante todo este tempo, o que gerou amizades que, provavelmente, irão levar para a vida inteira.

E para tornar este último ano mais inesquecível, o terceirão do Colégio Montessori vem participando ativamente de todas das atividades propostas pelo colégio, além das inventadas por eles mesmos. Uma dessas atividades foi o trote do pijama realizado na última sexta (19/05), onde os alunos compareceram ao colégio usando roupas de dormir e tomaram conta do intervalo com gritos de guerra, contagiando a todos com sua alegria.

Veja o vídeo da brincadeira.