Bandinha da Alegria

Filhos das calçadas: Onde as baleias só moram na natureza das águas

Dia Nacional do Livro Infantil

"Ainda acabo fazendo livros onde as crianças possam morar.”
Monteiro Lobato

O Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril, foi celebrado no Colégio Montessori no dia 24 com a participação de todas as turmas da Educação Infantil, seus professores, coordenação e a bibliotecária da instituição.

Este ano o autor escolhido para marcar a passagem desta data foi Monteiro Lobato. Ao longo do dia diversas atividades foram desenvolvidas em sala de aula, como contação de histórias, pintura corporal com os personagens do universo literário de Monteiro Lobato, manuseio de livros pelas crianças, e teve sua culminância com uma visita à biblioteca da instituição onde foram recebidos por Dona Benta que contou várias histórias às crianças.

Emília também participou da atividade, onde as crianças puderam brincar, conversar e se divertir com a boneca tagarela. Ao final da atividade, cada criança pode escolher um livro para levar para casa e ler com auxílio dos seus pais.

O Colégio Montessori entende que o hábito da leitura deve ser incentivado desde a mais tenra idade, mesmo que a criança ainda não consiga decodificar os símbolos. Manusear livros, contar histórias, são atividades que estimulam o interesse pela leitura e devem ser estimulados desde cedo. Confiram as fotos dessas atividades em nossa galeria.