Próximo

Clínicas Solidárias – Corpo, Mente e Autoestima

Próximo

Anterior

Páscoa + Solidária leva alegria aos vicentinos

Anterior

Sessão especial de circo para autistas

Nesta sexta-feira, 31 de março, todos que fazem o Colégio Montessori se vestiram de azul para marcar o Dia da Conscientização do Autismo, comemorado no dia 02 de abril.A ação serviu para simbolizar a importância dessa data, como também conscientizar um pouco mais sobre o universo do espectro do autismo.

O Transtorno de Espectro Autista (TEA) é uma disfunção global de desenvolvimento que afeta, principalmente, a capacidade de comunicação do indivíduo, além de trazer dificuldades para interagir socialmente e ser marcado por um padrão de comportamento restritivo e repetitivo.

E para marcar a passagem dessa data tão importante, a coordenação do Ensino Fundamental I preparou uma programação especial com direito a diversão e muitas brincadeiras numa sessão especial de circo para autistas.

O espetáculo, apresentado por colegas, professores e funcionários da instituição, levou alegria e muita emoção para o público formado pelas crianças que possuem o TEA e seus colegas de classe do Ensino Fundamental I.

O uso do circo e da dramatização são recursos que estimulam a participação dos alunos, o relacionamento e a interação. A representação permite que o estudante autista compreenda outras situações além da sua rotina.

Confira as fotos dessa sessão especial de circo.

ASCOM