Sessão especial de circo para autistas

Projeto Páscoa + Solidária

Páscoa + Solidária leva alegria aos vicentinos

Dando continuidade às atividades da Páscoa Mais Solidária, foi a vez das idosas e idosos da Casa de Repouso São Vicente de Paulo receberem os alunos do Colégio Montessori para uma tarde diferente.

No último dia 27, os alunos do 9º ano fizeram uma apresentação teatral onde interpretaram personagens bíblicos para contar a história da Paixão de Cristo. Enquanto uns alunos interpretaram a peça, outro grupo cantava a trilha da peça ao vivo.

Após o teatro, os idosos presentes no área de convivência da instituição receberam uma bonita homenagem dos alunos que cantaram a música “Trem Bala” cujos versos falam da necessidade de aproveitarmos o hoje, pois “a vida é trem bala, parceiro, a gente é só passageiro prestes a partir”.

A tarde terminou com um lanche que os alunos serviram e partilharam com os internos. Os alunos também levaram doações de fraldas geriátricas, produtos alimentícios e de limpeza.

A Casa de Repouso São Vicente de Paulo está localizada na Av. Contorno, 105 - Vila Poty. O telefone de contato é (75) 3281-3080. Faça você também uma visita à instituição e descubra de que forma você pode ajudar a melhorar a vida dessas pessoas.