Aluna egressa foi aprovada em suas instituições federais

Sofia Belo, futura Odontóloga

Carnaval dos Valores do Colégio Montessori

Na última sexta-feira, 24/02, os alunos da Educação Infantil e do Fundamental I do Colégio Montessori comemoraram o carnaval numa grande festa que envolveu todo o colégio. Com o tema “Carnaval dos Valores”, as coordenações deram destaque aos valores humanos como amizade, solidariedade, amor, doação e gentileza.

Cada turma do Ensino Fundamental I escolheu uma cor para trabalhar um valor durante a folia. Um trem humano formado por professores e demais colaboradores desfilaram por todo o colégio enquanto a Orquestra Montessori entoava tradicionais marchinhas de carnaval envolvendo a todos numa contagiante alegria.

Já a coordenação da Educação Infantil trabalhou os valores através dos personagens da Turma do Chaves, conhecido nacionalmente por levar aos seus telespectadores episódios que sempre levam a uma reflexão sobre a importância da amizade, da solidariedade, fraternidade, valores fundamentais para a convivência em sociedade.

Cada uma as professoras se fantasiaram como um personagem da Vila do Chaves e as famílias também se esmeraram para deixar suas crianças o mais parecidas possível com seus personagens favoritos. Os pequenos foram envolvidos em brincadeiras que aconteceram durante todo o dia e pela, proporcionando descontração e muita alegria.

“Trabalhamos os valores, a ludicidade, a cultura brasileira e a alegria de ser criança. Nosso carnaval foi sensacional”, afirmou Cíntia Kelly, coordenadora da Educação Infantil.

Clique aqui e veja as fotos.