Sofia Belo, futura Odontóloga

Aluna egressa conquistou o 3º lugar em Matemática na IFS

O Colégio Montessori promove a prática de hábitos saudáveis através das aulas de Educação Física

As aulas de Educação Física no Colégio Montessori são sempre muito divertidas. Sob a orientação do professor de Educação Física e Mestre Capoeirista, Alex Fabiano, os alunos do Ensino Fundamental I tiveram sua primeira aula de Educação Física do ano letivo de 2017 na quadra do Colégio com a realização de diversos e divertidos jogos.

Com o auxílio e participação das professoras de cada turma, os alunos se exercitaram enquanto se divertiam. Com o intuito de desenvolver habilidades corporais através da prática de jogos e esportes, a disciplina também visa estabelecer relações equilibradas e construtivas, reconhecendo e respeitando as diferentes características físicas do grupo envolvido.

Ao longo do ano diversas atividades serão desenvolvidas, como campeonatos, jogos e brincadeiras, levando os alunos a adotar atitudes de respeito mútuo, dignidade e solidariedade em situações lúcidas e esportivas, repudiando qualquer espécie de violência.

É o Colégio Montessori sempre preocupado em promover uma educação que promova a formação intelectual, cidadã e física do seu alunado.