Próximo

Janeiro Branco - A saúde mental em equilíbrio

Próximo

Anterior

Livros Adotados em 2017

Anterior

Clube do Xadrez do Colégio Montessori

Paulo Afonso é a cidade brasileira com o maior número de enxadristas em idade escolar detentores de títulos vitalícios junto à Liga Brasileira de Xadrez – LBX - que é a entidade nacional fomentadora do esporte. E o Colégio Montessori não poderia ficar de fora desta conquista, afinal, nada menos que 11 jovens jogadores já conquistaram ao menos um título, seja de Aspirante a Mestre da LBX (AMLBX) e/ou a Mestre da LBX (MLBX).

Ao todo, nossa cidade possui até o início de setembro deste ano, 20 enxadristas titulados no país e este número irá aumentar até o final deste ano, uma vez que somos uma das cidades brasileiras que mais organizam eventos oficializados junto à Liga Brasileira de Xadrez e o Clube de Xadrez Montessori - CXMonte - também faz parte desta história de conquistas enxadrísticas.

Estes títulos que os jogadores adquirem são vitalícios e uma vez conquistados, os enxadristas terão direito a solicitar junto à Liga Brasileira de Xadrez seus certificados.

Em Paulo Afonso o número total de enxadristas ranqueados na FIDE - Federação Internacional de Xadrez - é de 99 pessoas. Em breve mais alguns jogadores do Colégio Montessori irão figurar nesta seleta lista, pois estão por muito pouco para conquistarem pontuação de rating LBX suficientes que lhes garantirão os respectivos títulos junto àquela entidade.