Cronograma da recuperação Final - Fundamental II e Médio

Eco Clube encerra suas atividades de 2016 com um passeio pra lá de especial

A aula da saudade dos alunos do grupo 5 foi uma linda homenagem à Cecília Meireles

Na última quinta (01/12), aconteceu na quadra do Colégio Montessori, a aula da saudade dos alunos do grupo 5 das professoras Mércia Delgado e Ana Rita Vilar através do projeto “Eu nos passos de Cecília”.

O Projeto “Eu nos Passos de Cecília” tem como objetivo o levar a criança ao mundo da imaginação através da leitura e produção do seu primeiro livrinho, com transcritos de poemas de famosos autores e suas próprias ilustrações. Esse ano a autora homenageada é Cecília Meireles, formando assim uma geração que valoriza a literatura e a arte como um todo.

A noite se iniciou com um vídeo onde foram exibidos diversos momentos das crianças em seus 4 anos de trajetória na educação infantil provocando muita emoção nos familiares e em todos presentes. Em seguida as crianças foram convidadas para autografarem seus livros e entregarem aos seus pais como forma de carinho e aprendizado.

Dando sequência à noite, as crianças dos grupos A e B mostraram sua arte através da dança ao som da música “Leilão de Jardim” e dos grupos C e D se apresentaram ao som da música “Ou isto ou aquilo”, ambas baseadas em poemas de Cecília Meireles.

Homenagens às tias Mércia e Rita não faltaram. Tanto pais quanto alunos fizeram questão de render homenagens e agradecer à dedicação e profissionalismo das docentes durante todo o ano letivo.

A direção do Colégio Montessori agradece à toda equipe da educação infantil, professoras e demais funcionários, pois entende que essa modalidade de ensino é muito importante para o crescimento e o alcance do sucesso de todo ser humano.