Projeto Primavera, o mais belo jardim

Nota de Esclarecimento

O Colégio Montessori no desfile de sete de setembro

Resgatar valores esquecidos, defender o amor à pátria e o orgulho pela sua escola: foi com esse espírito que o Colégio Montessori entrou na Avenida Apolônio Sales no último 07 de setembro. Os estudantes do ensino fundamental II e médio se juntaram aos das demais escolas do município e estado para o mais importante evento dentro da Semana da Pátria, o Desfile Cívico.

Neste ano dos jogos olímpicos e paralímpicos, o Colégio Montessori resolveu homenagear o brasileiro pela sua força, coragem e determinação, e por sua diversidade étnica e cultural através da música "Isto aqui o que é?" de Ary Barroso. Os vários pelotões trouxeram um pouco da história da formação deste país, passeando pelas principais representações artísticas de cada região; lembrou também os principais imigrantes que influenciaram e formaram nossa cultura.

A banda marcial do Montessori fez um show à parte. Comandada pelos maestros Keila Rejane e Rodrigo Medeiros e o músico percussionista Cleriston Nascimento, o Buiú, foi um dos momentos mais esperados do desfile.

Claro que não podia faltar um pelotão com nossos atletas que mais uma vez conquistaram o primeiro lugar nos Jogos Estudantis Municipais. O desfile foi encerrado com uma prévia do Monteartes, evento artístico tradicional do Colégio Montessori que no ano de sua décima edição homenageará o Rio São Francisco com o tema "Nas Curvas do Velho Chico".

Confira os cliques do desfile.